terça-feira, 22 de outubro de 2019

Indicação: Legend



Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Opinião: A trilogia Legend foi escrita pela Marie Lu, o livro contém um bom enredo e estrutura distópica.
É muito fácil ser capturado pela história do livro cheia de ação, existe um pouco de romance, porém, ele não é o ponto principal o que não torna o livro meloso. Durante a leitura ocorre a alternância de narração entre os capítulos, um é o Day e o outro é a June.
Personagens diferentes que tiverem a suas vidas cruzadas por meio de um acidente e mentiras em uma sociedade divida onde os Estados Unidos não existe mais. A liberdade se tornou escassa e houve um aumento da desigualdade social e do regime militar comandado por um governo autoritário.
Legend é um distopia que conta a história de dois jovens que lutam pelo que acreditam e mesmo com pouca idade a autora não infantiliza suas ações, mostrando um grande desenvolvimento dos seus personagens durante os três livros.




2 comentários: